RS deixa de faturar mais de R$ 1 bilhão com embarque de mercadorias para o exterior devido à greve dos caminhoneiros

Publicado em 13/06/2018 09:13

Segundo um levantamento da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), o Rio Grande do Sul deixou de faturar mais de R$ 1 bilhão com embarque de mercadorias para o exterior por causa da greve dos caminhoneiros.

Na Serra gaúcha, onde fica o maior pólo metal-mecânico do estado, a previsão é de uma queda expressiva no faturamento. Em uma fábrica de produtos automotivos, a greve dos caminhoneiros ocasionou outro problema: a falta de matéria-prima fez a empresa parar por dois dias.

"Todas as despesas não sofreram nenhum tipo de atenuação e o nosso faturamento ficou aquém do que nós precisávamos para ter a sanidade das empresas", afirma o diretor da empresa, Rudinei Suzin.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 RS

Fonte: G1 RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA consideram ajustar plano de taxas portuárias para embarcações chinesas após resistência, dizem fontes
Transporte da soja na Amazônia enfrenta protestos indígenas e estradas precárias
Em Guarapuava, lideranças rurais e políticas avaliam situação das estradas vicinais
Grupos agrícolas e de combustíveis fósseis dos EUA protestam contra plano de taxas portuárias de Trump
Portos do Arco Norte transportaram 47,4% de todo o milho exportado pelo país em 2024, superando os outros corredores
Inauguração da pavimentação da BR-135 em Cocos, impulso logístico agrícola no MATOPIBA
undefined