Greve dos caminhoneiros no Brasil já traz reflexos no transporte do Uruguai

Publicado em 25/05/2018 10:42

A greve dos caminhoneiros no Brasil também traz reflexo para o comércio dos países vizinhos. Nesta quinta-feira (24), o Rurales El País destacou que a exportação de carnes uruguaias para o país, bem como importações advindas do Rio Grande do Sul para o Uruguai, se encontram prejudicadas.

O levantamento do El País identificou que há quatro caminhões que esperam no Uruguai para abastecer-se de carne bovina, mas que estes pretendem aguardar o final do protesto - que, até o momento, não tem data para encerrar. Fontes confirmaram ainda que há outro caminhão com carne uruguaia parado na fronteira do Chuí.

Dois caminhões uruguaios, por sua vez, estão trancados em um frigorífico no Rio Grande do Sul, esperando carga para retornar ao país com cortes desossados e embalados a vácuo. Essa mesma planta ainda possui outros 25 caminhões trancados com carne que devem ser destinados ao mercado brasileiro.

Com informações do Rurales El País

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

4% a mais: exportações dos portos do Paraná batem 16,8 milhões de toneladas em 2024
BNDES aprova R$160 mi para financiar empresa de transporte hidroviário de grãos
Preço médio do frete por quilômetro rodado registra leve alta em maio ante abril, mas mantém tendência de estabilidade, aponta Edenred Repom
Boletim Logístico: Avanço da colheita de milho e da comercialização da soja influenciam em preços de fretes
Em 4 anos, rotas de integração vão ligar Brasil à Ásia, prevê Tebet