Governo do MT e concessionárias discutem viabilidade da ferrovia que ligará Rondonópolis a Cuiabá

Publicado em 24/01/2017 07:54

O govenador Pedro Taques recebeu nesta segunda-feira representantes de companhias do setor ferroviário para discutir a viabilidade de ampliação da Ferrovia Vicente Vuolo, do trecho que liga Rondonópolis a Cuiabá. Conforme o projeto inicial, a extensão será de aproximadamente 600 quilômetros passando por Rondonópolis e posteriormente chegando a Sorriso, com investimento de R$ 5 bilhões.

“A empresa tem um compromisso com o desenvolvimento de Mato Grosso. Temos um terminal em Rondonópolis que conecta o Estado ao Porto de Santos, que é fundamental para o escoamento de grãos nacional, e o governador nos pediu um estudo para extensão da ferrovia. Temos agora o compromisso de viabilizar”, explicou o diretor para assuntos Regulatórios e Institucionais da Rumo – ALL do Grupo Cosan, Guilherme Penin.

O próximo passo será elaborar estudo técnico e um projeto executivo contendo o traçado e relevo. “O desafio de engenharia é técnico. Não é uma obra simples, por se tratar da construção de algo de qualidade e é esse o processo que estamos começando agora para que se tenha o melhor traçado”, pontuou Guilherme.

O governador assegurou que não medirá esforços para a execução do projeto, mas terá cautela para que os trâmites sejam cumpridos. “Como governador, vou defender a chegada da ferrovia e não hesitarei em caminhar para encontrar um denominador e fazer com que ela se torne realidade o mais rápido possível”, afirmou Taques.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapeamento de estradas vicinais no Brasil começa por Minas Gerais Mapeamento de estradas vicinais no Brasil começa por Minas Gerais
Frete sobe 6,03% em fevereiro, impulsionado por alta do diesel e demanda aquecida, aponta Edenred Repom Frete sobe 6,03% em fevereiro, impulsionado por alta do diesel e demanda aquecida, aponta Edenred Repom
Como a tecnologia tem apoiado a logística e otimizado as operações de escoamento da produção agrícola
CNA e Esalq-Log iniciam mapeamento de estradas vicinais
Queda de estrutura em porto de Barcarena, no Pará, deixa feridos e interrompe embarques de grãos
Novo calado do Porto de Paranaguá amplia capacidade de movimentação de contêineres