Argentina: trabalhadores de portos e ferrovias anunciam greve geral para 26 de outubro

Publicado em 20/10/2016 15:53

A Associação de Gestão de Pessoal das Ferrovias e Portos Argentinos optou por realizar uma greve nacional de todos os seus afiliados e representantes a partir do dia 26 de outubro. A greve deverá durar 24 horas.

A Comissão Diretora da Associação comunicou, a partir de um ofício enviado ao Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança do país que a greve será realizada por "terem esgotado todas as instâncias de negociações para incorporar os trabalhadores hierárquicos da empresa Belgrano Cargas y Logistica (BCyL) S.A. ao quadro sindical da Associação", como detalha o documento.

Eles também reclamam da falta de definição por parte do governo do país a respeito da continuidade dos serviços ferroviários de passageiros operados pela empresa Ferrobaires e pela incerteza do futuro laboral dos trabalhadores envolvidos. Além disso, a falta de resolução de vários problemas a nível portuário também fazem parte da pauta do sindicato.

"Não é justo deixar que os trabalhadores cheguem a essa instância, mas devido à falta de resposta, os trabalhadores entendem essa situação como discriminatória. Por conta disso e por razão dos últimos acontecimentos, a Comissão Diretora respalda e aprova a decisão adotada", escrevem.

 

Por: Izadora Pimenta, com informações do Infocampo.com.ar
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

4% a mais: exportações dos portos do Paraná batem 16,8 milhões de toneladas em 2024
BNDES aprova R$160 mi para financiar empresa de transporte hidroviário de grãos
Preço médio do frete por quilômetro rodado registra leve alta em maio ante abril, mas mantém tendência de estabilidade, aponta Edenred Repom
Boletim Logístico: Avanço da colheita de milho e da comercialização da soja influenciam em preços de fretes
Em 4 anos, rotas de integração vão ligar Brasil à Ásia, prevê Tebet