Governo de MT deve reduzir investimento em infraestrutura; setor produtivo é procurado

Publicado em 14/10/2016 08:02

Os investimentos em obras de infraestrutura em Mato Grosso podem ser reduzidos em uma tentativa de "cortar" custos. A possibilidade foi colocada na mesa pelo governador Pedro Taques e equipe econômica do Governo do Estado aos representantes do setor produtivo. Reforma tributária deverá aumentar a base tributária e diminuir as alíquotas.

Durante reunião na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, apontou-se uma projeção de grandes dificuldades econômicas para o Estado nos próximos seis meses.

O secretário de Estado de Planejamento, Gustavo Oliveira, afirmou aos representantes do setor produtivo mato-grossense que a crise econômica no Estado chegou com "muita força" e que é preciso evitar que haja um colapso na Saúde, Segurança e Educação por falta de recursos.

Entre as medidas para contingenciar recursos está a possibilidade de reduzir os investimentos em obras de infraestrutura no período de seis meses ao qual a equipe econômica prevê que serão os de grandes dificuldades para o Estado.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Transportadoras aguardam plano dos EUA de cobrar taxas portuárias de navios ligados à China Transportadoras aguardam plano dos EUA de cobrar taxas portuárias de navios ligados à China
Rio Reno sobe após chuva, navios conseguem aumentar carga Rio Reno sobe após chuva, navios conseguem aumentar carga
Movimentação de cargas nos portos do Paraná cresce 6,3% no primeiro trimestre
Os custos de transporte do Reno na Alemanha aumentam com a queda do nível do rio, mas há previsão de chuva
Porto de Santos planeja atrair navios maiores para commodities aprofundando calado
Obras de Bunker no Porto de Santos atrasam, mas mantêm expectativa estratégica