Produtores de Cáceres fecham BR em protesto por mais fiscalização na região de fronteira

Publicado em 03/02/2014 14:26

Produtores rurais e sociedade civil realizam na manhã desta segunda-feira (3) um protesto por mais segurança e fiscalização na região de fronteira de Mato Gross com a Bolívia. Eles irão interditar a BR-070 no município. O movimento é iniciativa do Sindicato Rural de Cáceres.

De acordo com informações da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), que também participa do manifesto, após a interdição, uma caravana seguirá para a divisa com o país vizinho.

“De forma pacífica e organizada, a população reivindica a reativação dos postos do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que há dois anos foram fechados e desde então houve um aumento significativo de crimes contra o patrimônio na região. Além disso, os manifestantes querem que os postos do Exército sejam mantidos em funcionamento”, divulga a Acrimat. 

De acordo com o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), a população está vulnerável à ação de bandidos, principalmente de traficantes, que roubam veículos, motocicletas e máquinas agrícolas para trocar por drogas no país vizinho. Outro agravante da situação é o descumprimento, por parte da Bolívia, do tratado que prevê a devolução das mercadorias roubadas no Brasil e encontradas lá.

Leia a matéria na íntegra no site do Olhardireto

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do frete por quilômetro volta a subir e fecha novembro em R$ 6,50, aponta Edenred Repom
Portos RS apresenta dados de movimentação de novembro
Bancada do agro garante regulamentação do trânsito de máquinas agrícolas em vias públicas
Governo do RS detalha investimento de R$ 731 milhões em infraestrutura para navegação
Rio Mosela na Alemanha reabrirá parcialmente para embarque, viagens limitadas
Autoridades tentam reabrir o rio Mosela na Alemanha para o transporte marítimo
undefined