Potencializar a produção de leite pasteurizado é tema de reunião na Secretaria de Agricultura de São Paulo

Publicado em 12/09/2023 11:26

Estratégias e ações para potencializar a cadeia produtiva do leite no Estado de São Paulo foram os assuntos principais da reunião desta segunda-feira (11), entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de São Paulo – SINDLEITE.

Ainda foram debatidas estratégias para fomentar a venda do leite pasteurizado no Estado e a criação de um programa de restruturação das indústrias, fazendo com que seja utilizado o leite produzido pelos pequenos e médios produtores do Estado para o suporte na produção láctea.

Para o coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, José Luiz Fontes, a reunião foi muito produtiva. "Vamos tentar viabilizar os pleitos, que são de extrema importância para o setor e estamos à disposição, pois nosso objetivo é melhorar a geração de renda dos produtores rurais", pontuou.

De acordo com o representante do sindicato, José Edson Rosolen, o Sindleite busca ações para o aprimoramento do setor. “Trabalhamos para apoiar a indústria do segmento e desenvolver um canal de comunicação com as autoridades e instituições, visando sempre melhorar a produtividade”, destacou.

Participaram ainda da reunião o chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, José Pagliuca, o coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios - Codeagro, Diógenes Kassaoka, acompanhando a comitiva do Sindleite, Marcelino Bilatto Filho, da cooperativa Serramar, Pedro Guimarães, e representando a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo - OCESP, Armando Cesar Suguwara.

Fonte: Secretaria de Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios
undefined