Lácteos/Rabobank: menor diferença entre preço do leite integral e desnatado mostra efeito pandêmico

Publicado em 16/09/2020 09:17

 Uma redução drástica na diferença entre os preços globais do leite em pó integral (WMP, na sigla em inglês) e do leite em pó desnatado (SMP, na sigla em inglês) reflete a preferência contínua pelo desnatado premium da Nova Zelândia e pela compra de segurança alimentar que decorre da pandemia, afirma o Rabobank.

No último leilão global de lácteos, a diferença entre o leite integral sobre o desnatado caiu para US$ 90/t em comparação com uma média de US$ 600/t em dois anos.

"Em virtude da pandemia, os compradores, incluindo a China em particular, estão dispostos a manter mais estoques de leite em pó desnatado (SMP) para evitar quaisquer desafios comerciais ou de cadeia de abastecimento", afirma o banco.

Os programas governamentais de compra de alimentos em todo o mundo também estão em jogo, já que o leite desnatado é uma fonte de proteína facilmente armazenada, acrescenta o Rabobank. Fonte: Dow Jones Newswires

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios
undefined