CNA debate redução do preço do leite em Rondônia

Publicado em 08/06/2020 11:55

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou no sábado (6) da reunião do Comitê de Crise do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para discutir os efeitos da pandemia na cadeia produtiva de leite.

Um dos temas tratados no encontro virtual foi a crise no setor lácteo em Rondônia. De acordo com o assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Gabriel Oliveira, a indústria de laticínios reduziu o preço pago aos produtores, em alguns casos chegando a R$ 0,70 por litro de leite.

Segundo Oliveira, para tentar reverter a situação, a CNA, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), A Viva Lácteos e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) encaminharam um documento à Secretaria de Política Agrícola do Mapa. 

“A nossa proposta é que o governo ajude no pagamento do preço mínimo no estado, que é de R$ 0,92 por litro de leite”, disse.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios
undefined