Programa Beba Mais Leite, que incentiva o consumo de lácteos, ganha apoio de grande empresa de saúde animal

Publicado em 25/11/2019 12:16

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é a mais nova parceira do programa Beba Mais Leite, que incentiva o consumo de lácteos como parte de uma dieta saudável para crianças, adultos e idosos e combate mitos e informações falsas sobre o produto, que é fundamental para o ciclo de vida das pessoas. As empresas parceiras compreendem que o consumo de leite e seus derivados geram diversos benefícios para a saúde, como ossos mais fortes, dentes e cabelos mais saudáveis, além de uma melhor qualidade do sono.

Camila Ferraz, gerente de produtos da divisão de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim, ressalta que a atuação do programa Beba Mais Leite é fundamental para compartilhar conhecimento e incentivar o consumo desse alimento de alta qualidade nutricional. “O leite é um alimento muito saudável e rico em nutrientes que fazem parte de uma dieta saudável, com impacto positivo sobre a saúde e qualidade de vida das pessoas. E o programa Beba Mais Leite tem feito um trabalho renomado, alinhado ao compromisso da nossa empresa de promover a saúde das pessoas e dos animais”, diz.

O Beba Mais Leite foi criado em 2016 por médicas-veterinárias e, principalmente, mães preocupadas com a queda no consumo de leite pelas crianças, especialmente entre pessoas com menor poder aquisitivo. Para mudar esse cenário, o projeto realiza eventos, palestras, seminários e atividades culturais e conta com o apoio de embaixadores reconhecidos no segmento da saúde, como o médico Drauzio Varella.

Linha + Leite

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal lançou em 2019 a campanha +Leite, com foco no bem-estar animal e na saúde humana. Pensando na qualidade do leite e no aumento da produtividade, a companhia destaca a importância dos cuidados com os animais, como o uso racional de antibióticos e soluções de saúde animal mais adequadas para cada etapa do ciclo produtivo. 

O objetivo é elevar a conscientização a respeito da jornada do leite, que deve ser feita com segurança e qualidade para que as mesas das famílias consumidoras sejam beneficiadas com mais saúde.

Entre os principais produtos da empresa para as vacas leiteiras, estão:

·        Metacam® que, em combinação com a terapia antibiótica, atua para tratamento da mastite, uma inflamação na glândula mamária que causa queda brusca de produtividade e alterações na qualidade do leite;  

·        o Mamyzin S®, terapia que oferece proteção adequada por todo o período seco, prevenindo infecções;  

·        e o Ubrolexin®, potente antibiótico intramamário indicado para o tratamento de mastites em vacas em lactação.  

“A Boehringer Ingelheim e o programa Beba Mais Leite estão conectados no estímulo à vida saudável das pessoas. O cuidado com a saúde e o bem-estar do rebanho de leite gera benefícios para toda a cadeia, desde os animais mais saudáveis e produtivos até a indústria e os consumidores, que têm em suas mesas um alimento rico e que traz uma série de benefícios”, conclui Camila Ferraz.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios
Leite/Cepea: Preço ao produtor se mantém em alta em setembro
Industrialização e tecnologia no campo impulsionam a cadeia do leite no Paraná
Leite/Cepea: Como os Índices de Produção Afetam a Margem Líquida