Embrapa convida para o "Ideas For Milk", que une a cadeia do leite com a inovação

Publicado em 18/11/2019 10:57
Em SP dia 22 (sexta-feira) venha saber porque uma em cada cinco startups do agro brasileiro se dedica ao setor lácteo

No próximo dia 22 de novembro, em São Paulo, o maior templo de inovação da América latina se abrirá para o Desafio de Startups do Ideas For Milk. Depois de percorrer onze estados da Federação em 52 eventos, descobrimos 58 soluções incríveis, capazes de revolucionar o negócio do leite. E coube a 116 profissionais deste ecossistema selecionar as seis melhores soluções.  Agora, as finalistas vão ser sabatinadas no CUBO. Na plateia, teremos mais de uma centena de empresas. Isso mesmo! Todo o ecossistema do leite estará realizando networking, recebendo inspirações, pensando em novos negócios e escolhendo a melhor solução. No Ideas For Milk todos são protagonistas. Também iremos conhecer as empresas que se destacaram e que serão agraciadas com o Prêmio Ideas For Milk de Inovação.  

O movimento Ideas For Milk surgiu buscando construir respostas a estas perguntas e reúne produtores líderes, empresas de insumos, serviços, produtos veterinários, máquinas e implementos, laticínios, transportadores, empresas de tecnologia de informação e comunicação, dirigentes de entidades que representam os atores da cadeia, governantes, investidores, professores e pesquisadores em Administração, Economia, Engenharias, Ciência da Computação, Medicina Veterinária, Zootecnia, Física, Matemática e Nutrição. Em três anos de existência e na quarta edição, o Ideas For Milk promoveu startups que já estão no mercado, como a CowMed, OnFarm e SCL Rota. Não é à toa que uma em cada cinco startups do agro brasileiro se dedica ao setor lácteo. 

 Jorge Paulo Lemann, o empresário mais rico do Brasil, recentemente declarou que é um “dinossauro apavorado” diante deste novo mundo de incertezas e transformações. “E quem não se sente assim, é porque está mal informado”, ele concluiu. Já o economista Klaus Schwab declarou que “não é o peixe grande que come o peixe pequeno, mas o peixe mais rápido que come o peixe mais lento”. Neste novo mundo, como ser grande e rápido? Como antever as mudanças disruptivas? Como inovar? Como não ser atropelado pelas inovações dos concorrentes?  

Venha participar do Ideas For Milk Faça sua inscrição gratuita pelo link https://bit.ly/36EYNWs. (código de inscrição gratuita: EB2)

Fonte: Embrapa Gado de Leite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios
undefined