Produção diária de leite quadruplica com atendimento do Senar/MS em propriedade rural de Sidrolândia

Publicado em 28/06/2019 17:30

As orientações do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural na gestão da propriedade, manejo e nutrição dos animais fizeram com a que produtora de leite de Sidrolândia, Maria Nilza Gonçalves, quadruplicasse a produção com o mesmo número de vacas leiteiras. Esse é o case de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas” dessa semana.

“O que mudou foi o conhecimento. Você tem certeza do que está fazendo. Quando temos dúvidas ligamos para os técnicos que estão sempre apoiando, sempre orientando! Mudou a qualidade, a higiene e, principalmente, aumentou o volume de leite produzido”, comentou a produtora.

Antes do trabalho da assistência técnica e gerencial do Senar/MS a propriedade de Maria Nilza possuía nove vacas em lactação, produzindo uma média de 30 litros por dia. Agora, com a orientação dos técnicos de campo, a produtividade deu um salto para 120 litros por dia com o mesmo número de animais.

Além das mudanças e melhorias significativas na produtividade, a produtora sentiu grandes diferenças na organização e gestão da propriedade. “O controle também das finanças também foi algo que mudou bastante. Eu simplesmente não sabia se estava ganhando dinheiro, o que estava acontecendo, de fato, na minha propriedade. O Senar/MS transforma vidas. E para melhor”, concluiu.

Transformando Vidas – O Sistema Famasul divulga todas as sextas-feiras uma matéria sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica da instituição e também na sociedade. Acompanhe!
 

Fonte: Famasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios
undefined