No Twitter, Bolsonaro diz ser canalhice nota sobre manutenção do antidumping do leite

Publicado em 12/02/2019 08:05

O presidente Jair Bolsonaro publicou em seu Twitter na noite desta segunda-feira (11) que é "mais uma canalhice" a informação de que teria determinado a volta da taxa antidumping do leite em pó.

Bolsonaro postou uma foto com manchete da coluna RadarOnline da Veja, com o título "Bolsonaro determina a Guedes voltar com taxa antidumping do leite em pó" seguida da frase "Mais uma canalhice do @radaronline".

Na semana passada, o governo Bolsonaro decidiu encerrar a cobrança da taxa, válida desde 2001, para o leite em pó importado de países da Europa e Nova Zelândia, chamada de antidumping. A medida foi criticada pelo setor.

A decisão acaba com a cobrança adicional - sobre os 28% do Imposto de Importação - de 13,8% para o produto europeu e de quase 4% para o neozenlandês.

Segundo se sabe, a intenção do governo é dar mais competitividade ao setor, onde a maior concorrência tende a se reverter em preços mais baratos ao consumidor final. 

Entenda o caso:

» Sindilat espera apoio do governo federal após suspensão da taxa de antidumping

» Agricultura estuda medidas para minimizar impactos do fim do antidumping na produção de leite em pó

» FPA reage contra queda de antidumping do leite

Tags:

Por: Giovanni Lorenzon
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: a partir de julho, movimento de alta nos preços do leite ao produtor deve perder força e, até mesmo, se inverter
Inscrições abertas para seminário de pecuária de corte e leite no Planalto Norte de SC
Sistema FAEP/SENAR-PR entrega equipamentos ao IDR-PR para melhoria da cadeia do leite
Leite: cotações de leite e derivados no BR vêm reagindo, mas menor competitividade em preço e queda de braço com as importações podem trazer incertezas no 2º semestre
Embrapa Gado de Leite: Custo de produção de leite volta a subir em junho
Jovem pecuarista de leite do interior de SP transformou os níveis de produção da propriedade da família