Citrosuco Obtém Empréstimo 'Verde' de US$ 100 Milhões Vinculado aos seus Compromissos ESG

Publicado em 02/11/2023 14:09
O empréstimo é obtido com o compromisso da Citrosuco de elevar a representatividade de Mulheres e Pessoas Negras em Liderança para 27% até 2027

A Citrosuco, uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo, anuncia a obtenção de um novo empréstimo atrelado a seus compromissos ESG, desta vez de US$ 100 milhões em parceria com o Bradesco. Este marco representa mais um passo significativo em sua jornada ESG - Ambiental, Social e Governança. Como parte deste compromisso financeiro, a empresa se comprometeu a alcançar uma representatividade de 27% de mulheres e negros em cargos de liderança até 2027.

Quanto ao ESG, a Citrosuco tem estabelecidas seis metas para 2030, incluindo o compromisso público de atingir uma representatividade de 30% de mulheres e pessoas negras em sua liderança até 2030. Em 2020, a empresa tinha uma representatividade de 16% em cargos de liderança, e desde então tem consistentemente ampliado sua cultura e ambiente de diversidade.

Essa operação, que recebeu aval positivo da auditoria da NINT – Natural Intelligence –, tem como objetivo fortalecer especialmente o compromisso da empresa com diversidade, equidade e inclusão. "A obtenção de mais um empréstimo 'verde', nossa terceira operação, representa um passo relevante em nossa trajetória de integração entre ESG e negócios", destacou Orlando Nastri, Gerente Socioambiental da Citrosuco. "Estamos comprometidos em promover uma empresa com diversidade, equidade e inclusão em todas as áreas do negócio. A parceria com o Bradesco fortalece nossos Compromissos ESG para 2030. Com este crédito, nossa meta é atingir uma representatividade de 27% de mulheres e pessoas negras em cargos de liderança até 2027, considerando como base os 16% de 2020", comenta.

Fonte: Citrosuco

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Melhora no calibre e aumento da oferta pressionam preços da laranja e da tahiti
Fundecitrus lamenta o falecimento de Lourival Carmo Monaco, um dos maiores nomes da citricultura e da instituição
Citros/Cepea: Preços da laranja in natura se enfraquecem
Sucro/Cepea: Cepea avança na integração de dados com o setor sucroenergético
Quebra do ciclo do ‘psilídeo’ pelo controle da fase de ‘ninfa’ é chave no manejo da doença, mostram estudos do Agrimip
Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
undefined