Citros: Processamento de laranjas segue em ritmo lento

Publicado em 18/06/2020 11:01

Como programado, mais unidades das grandes processadoras paulistas iniciaram a moagem de laranjas da safra 2020/21 neste mês. Até maio, apenas uma das fábricas (em Araraquara) estava aberta, enquanto, em junho, mais três unidades começaram as atividades (uma em Colina e duas em Matão). Apesar do aumento do número de plantas em operação, o ritmo de recebimento ainda é lento, já que a safra está atrasada na maioria das regiões do cinturão citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) – apenas na norte, as frutas estão um pouco mais adiantadas.

Diante da expectativa de baixo volume de laranjas no correr deste mês, é possível que outras unidades iniciem o processamento apenas em julho. Por enquanto, a maioria das empresas restringe o recebimento às frutas próprias e provenientes de contratos, mas uma das companhias também está fazendo aquisições no spot – nesta, os valores estão entre R$ 21,60/cx e R$ 24,00/cx, sem distinção de variedades, sendo que a diferença nos preços depende do rendimento industrial da fruta.

Tags:

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Semana termina com recuo dos preços da tahiti; laranja in natura fica estável
Citros/Cepea: Tahiti tem nova queda de preço na semana
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
undefined