Safra 2019/20 de laranja será de 384,87 milhões de caixas, diz Fundecitrus

Publicado em 12/02/2020 09:27


São Paulo, 11 - A quarta Pesquisa de Estimativa de Safra (PES) de laranja 2019/20 no parque comercial citrícola de São Paulo e Minas Gerais aponta queda de produção para 384,87 milhões de caixas de 40,8 quilos, 0,11% abaixo da estimativa de dezembro de 2019. O peso médio das laranjas é de 155,5 gramas. Do total, aproximadamente 26,85 milhões de caixas devem ser produzidas no Triângulo Mineiro.

"Isso ocorreu devido ao volume de chuvas abaixo da média no acumulado desde o início da safra até janeiro de 2020 e também ao greening (pior doença da citricultura mundial), que prejudicaram o valor total", diz em comunicado o coordenador da PES do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), Vinícius Trombin. Caso o número se confirme, será um avanço de 34,58% ante a safra anterior.

O levantamento é feito pelo Fundecitrus em parceria com a Markestrat, a Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto (SP) e o Departamento de Estatística da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal (SP).

A estimativa é considerada oficial para a safra de laranja na região brasileira, principal polo mundial produtor de suco. O Fundecitrus divulgará os dados do fechamento da safra 2019/20 de laranja em 9 de abril.

Tags:

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Acordo entre Mercosul e UE deve favorecer citricultura nacional
Relatório da Faesp aponta queda na safra de laranja 2024/25
Governo do Paraná prorroga mais uma vez emergência fitossanitária de combate ao greening
Citros/Cepea: Melhora no calibre favorece comércio de laranja de mesa
Com investimento de R$ 90 milhões, setor citrícola paulista ganha Centro de Pesquisa Aplicada em Inovação e Sustentabilidade
Citros/Cepea: Preços seguem enfraquecidos
undefined