Mogi Guaçu é a cidade do Estado de São Paulo que mais emprega na citricultura

Publicado em 12/02/2018 11:06

A cidade de Mogi Guaçu (SP) empregou mais gente na citricultura (plantio de laranjas) em 2017 do que outras cidades referências no ramo no Estado de São Paulo. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 4.096 vagas foram geradas no setor, o que representa um aumento de 24% de admissões em relação a 2016.

A cidade também ficou entre os municípios que fecharam o ano com o melhor saldo de contratações na citricultura. A diferença entre contratações e demissões em Mogi Guaçu foi de 2.701 postos de trabalho. Já a movimentação, que soma admitidos e demitidos, fechou em quase 6.800.

"Mogi Guaçu é uma região citrícola tradicional. Em 2017, a região da cidade foi muito bem em relação ao desenvolvimento da safra. E a colheita na citricultura é manual, então você precisa de gente para colher. Por isso é natural essa proeminência na geração de empregos", explica Ibiapaba Netto, diretor-executivo executivo da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Citrícos (CitrusBR).

Veja a notícia na íntegra no site do G1 Campinas e Região

Fonte: G1 Campinas e Região

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Maior presença das precoces pressiona valor da laranja no mercado de mesa Citros/Cepea: Maior presença das precoces pressiona valor da laranja no mercado de mesa
Citros/Cepea: Preços da laranja caem no mercado de mesa Citros/Cepea: Preços da laranja caem no mercado de mesa
Em alerta, Paraná se une contra o greening
Agrodefesa identifica novas áreas com sintomas de HLB em Anápolis e reforça ações de contenção da praga no Estado
Citros/Cepea: Preço do suco sobe com força em NY
Tarifaço: Impostos de até R$ 1,1 bilhão por ano ao setor citrícola não devem ter grandes impactos na cadeia brasileira