México abre mercado para os limões argentinos

Publicado em 21/07/2017 10:34

Depois de vários anos de negociações, o Serviço Nacional de Sanidade, Inocuidade e Qualidade Agroalimentar do México (Senasica) e o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) entraram em acordo sobre os requisitos fitossanitários para a exportação de limões frescos da Argentina para o México.

Ricardo Buryaile, ministro da Agroindústria da Argentina, disse que este tema esteve, desde o início, como prioritário na agenda com o México, incentivando o acesso de outros produtos como cítricos doces, cerejas, trigo, carne bovina e sêmen e embriões bovinos.

Se espera uma exportação plena a partir do próximo ano, ainda que exista a possibilidade de haver alguns envios na presente temporada, segundo a disponibilidade de fruta e dos contratos comerciais realizados.

A Argentina é o primeiro exportador mundial de limões amarelos frescos, alcançando volumes de 279.339 toneladas enviadas ao exterior pelo valor de US$289 milhões.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Acordo entre Mercosul e UE deve favorecer citricultura nacional
Relatório da Faesp aponta queda na safra de laranja 2024/25
Governo do Paraná prorroga mais uma vez emergência fitossanitária de combate ao greening
Citros/Cepea: Melhora no calibre favorece comércio de laranja de mesa
Com investimento de R$ 90 milhões, setor citrícola paulista ganha Centro de Pesquisa Aplicada em Inovação e Sustentabilidade
Citros/Cepea: Preços seguem enfraquecidos
undefined