NYBOT: Suco de laranja fecha com desvalorização

Publicado em 12/07/2012 18:18
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta quinta-feira (12) em baixa para o suco de laranja concentrado e congelado. O mercado pode estar antecipando o possível aumento da safra de laranja da Flórida na próxima temporada.

Os preços do suco de laranja vinham subindo nas últimas semanas devido a temporada de furacões no Oceano Atlântico, que vai de junho a novembro, e poderia causar danos as produções de laranja. No entanto, não ocorreram riscos climáticos iminentes e os investidores voltaram a se preocupar com um possível aumento na safra da Flórida e também com a redução da demanda nos Estados Unidos.

A posição julho fechou a 127,10 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 180 pontos. Setembro encerrou a 123,50 centavos de dólar por libra-peso, queda de 180 pontos. O mês de novembro fechou a 122,15 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 125 pontos.

>> LARANJA

Tags:

Por: Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Oferta restrita e demanda firme mantêm preços em alta
Citros/Cepea: Preços sobem pela 10ª semana consecutiva
Com recorde de faturamento e alerta para queda de consumo, setor de suco de laranja fecha a ano-safra 2023/24
Citros/Cepea: Chuvas amenizam preocupação de citricultores paulistas
Faltando cinco dias para final do prazo, cerca de 55% das propriedades paulistas já entregaram o relatório Cancro/Greening
Governo de São Paulo intensifica o combate ao greening no cultivo de cítricos