Suco de Laranja: Governo dos EUA deve dar resposta aos exportadores brasileiros na próxima semana

Publicado em 03/02/2012 09:37
A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) deve divulgar os resultados de testes que estão sendo feitos com amostras de suco de laranja brasileiro por conta do carbendazim somente na semana que vem. Porém, os resultados estavam sendo esperados para ontem, dia 2 de fevereiro.

Na próxima semana deverá sair também uma resposta do governo norte-americano para os exportadores brasileiros de suco. Hoje, os Estados Unidos permitem 10 partes por bilhão do fungicida, e o solicitação agora é de que esse limite aumente para 60.

Nos últimos dias, a CitrusBR enviou para autoridades da FDA mais dados e informações adicionais sobre o produto brasileiro, além de estudos técnicos e econômicos e um cronograma para que o uso do fungicida seja eliminado em até 18 meses.

Espera-se que, nesta sexta-feira, a associação divulgue mais informações sobre a rejeição de novas cargas de suco de laranja não só do Brasil, mas de outros países que também utilizam o carbendazim em níveis acima do permitido.

Com informações do Canal Rural.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Citros/Cepea: Oferta restrita e demanda firme mantêm preços em alta
Citros/Cepea: Preços sobem pela 10ª semana consecutiva
Com recorde de faturamento e alerta para queda de consumo, setor de suco de laranja fecha a ano-safra 2023/24
Citros/Cepea: Chuvas amenizam preocupação de citricultores paulistas
Faltando cinco dias para final do prazo, cerca de 55% das propriedades paulistas já entregaram o relatório Cancro/Greening
Governo de São Paulo intensifica o combate ao greening no cultivo de cítricos