Agricultor consegue trocar pontos por produtos, serviços e soluções no novo programa de fidelidade da Yara

Publicado em 17/05/2022 10:15
Lançamento do Programa Boa Colheita Produtores Rurais faz parte do avanço digital da Yara no Brasil e atenção às necessidades dos agricultores

A Yara lançou em março aos agricultores de todo o Brasil o Boa Colheita Produtores Rurais, programa de fidelidade para agricultores que comprem os produtos da marca em canais próprios ou de parceiros, sejam em pontos físicos ou digitais, basta cadastrar a nota fiscal no site da parceira, Orbia. A ideia é que, com os pontos acumulados através das compras de fertilizantes Yara, o produtor consiga trocar por benefícios, como outros produtos, serviços e soluções dentro do próprio site Orbia.

A ação faz parte da expansão da presença digital da marca que, inclusive, anunciou recentemente a aquisição de ações da Orbia, principal marketplace agrícola do país, e realizou o lançamento de duas plataformas de vendas digitais: o Marketplace Orbia, disponível em todo o país (onde os canais que vendem Yara podem criar sua loja virtual), e o e-commerce Yara.

“Em 2018, lançamos esse nosso guarda-chuva de programa de relacionamento, o Boa Colheita, e ao longo desse tempo estamos cada vez mais melhorando e colocando novos elementos. Inicialmente, esse era um programa para nossos canais, as cooperativas, depois passamos para nossos representantes e, neste ano, celebramos a chegada aos produtores rurais”, explica Lucied Manduca Marques, diretora de marketing da Yara Brasil.

As notas fiscais geradas em 2022 podem ser cadastradas na plataforma, com um limite para cadastro de até 90 dias a partir da data de emissão. Já as compras de produtos Yara realizadas dentro do marketplace da Orbia renderão pontos de forma automática, de acordo com as regras do programa.

A cada R$ 1 adquirido com a linha YaraVita, por exemplo, o produtor recebe 1 ponto, enquanto as demais linhas Premium como YaraLiva, YaraRega, YaraBela e YaraMila geram 1 ponto a cada R$ 5 consumidos. Os demais insumos tradicionais Yara geram 1 ponto a cada R$ 25 consumidos. 

Dentre as possibilidades de resgate, há serviços, consultorias e soluções, como a licença de uso do Atfarm, ferramenta digital da empresa líder mundial em nutrição de plantas para monitoramento de cultivo e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável. Também é possível trocas por Smart TVs, celulares, tablets, notebooks, jogos de ferramentas, entre outros. “Quanto mais produtos premium o cliente consumir, mais pontos terá”, ressalta.

O lançamento do Programa Boa Colheita Produtores Rurais faz parte do avanço digital da Yara em todo o Brasil. “A estratégia é ter o cliente no centro. E, com o cliente no centro, a gente quer cada vez mais estar mais próximo e cada vez mais estar oferecendo soluções que façam sentido para o nosso cliente, para o nosso agricultor, pensando em toda uma jornada de relacionamento que esse cliente tem”, afirma Lucied.

“Queremos estar onde o cliente está e dar a opção para que ele escolha como interagir conosco”, afirma a diretora de marketing da Yara ao ressaltar os primeiros resultados do projeto. “Com poucas semanas, tivemos um nível de interação enorme dos nossos clientes nos procurando e cadastrando notas fiscais. Isso só reforça o quanto a empresa quer estar perto do cliente e que ele está reconhecendo esse belo benefício”, explica.

Para se cadastrar e trocar seus pontos relativos às soluções Yara por produtos e serviços, clique aqui.

Fonte: Yara

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A importância da nutrição foliar para o futuro da agricultura
AgroFriday 2024: Orbia promove a "Black Friday do Agro" com condições exclusivas para compra e pagamento de insumos, além de resgate de benefícios
Nova solução xarvio®️: Timing de Aplicação para soja utiliza IA para otimizar manejo e ajuda aumentar a rentabilidade dos produtores; conheça
Lançamento da COP30 do Agro – Protagonismo e Diálogo pelo Futuro Sustentável da Amazônia
Biotecnologias de soja adicionaram 21,2 milhões de tons à produção brasileira nos últimos 10 anos
Roundup® completa 50 anos no Brasil e reafirma seu papel no avanço da agricultura; conheça mais dessa história de sucesso
undefined