6ª edição do Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, realizado pela ESALQ e grupo GELQ, traz palestras sobre a mela e antracnose, controle de daninhas no sorgo e muito mais
O sorgo é uma cultura que vem ganhando cada vez mais espaço nas lavouras brasileiras, principalmente devido a sua boa resistência ao estresse hídrico. A cultura vem se tornando destaque na segunda safra, principalmente em anos de atraso da colheita da soja.
>> Clique AQUI e faça sua inscrição!
O VI Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, realizado pela ESALQ (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), campus da USP em Piracicaba, e o grupo GELQ (Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz”) traz em sua sexta edição temas de extrema relevância para o produtor que busca entender melhor sobre a cultura.
O Encontro abordará em dois dias (12 e 13 de janeiro de 2022), de forma on-line e gratuita, temas como comercialização de sorgo granífero, alimentação animal, controle da mela e antracnose, controle de daninhas e manejo de herbicidas, tecnologias genéticas aplicadas à cultura, além de contar com novidades de mercado. O cronograma segue abaixo:
Dia 12/01 – Quarta-feira
18h30: Abertura
Moderador Evandro Abreu Fernandes (UFU)
18h45: Projeções para a comercialização de sorgo granífero
Palestrante Jason de Oliveira Duarte (EMBRAPA)
19h35: Sorgo na alimentação de aves e suínos
Palestrante Camila Tofoli Tse (NUTTRIA)
20h45: Sorgo na alimentação de bovinos
Palestrante Flávio Portela (ESALQ)
Dia 13/01 – Quinta-feira
18h30: Abertura
Moderador Cícero Beserra de Menezes (EMBRAPA)
18h45: Manejo da mela e antracnose na cultura do sorgo
Palestrante Dagma Dionísia da Silva (EMBRAPA)
19h35: Controle de daninhas e manejo de herbicidas
Palestrante Guilherme Braga Pereira Braz (UniRV)
20h45: Tecnologias genéticas aplicadas ao sorgo
Palestrante Cícero Beserra de Menezes (EMBRAPA)
A 6ª edição do Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, realizada pelo GELQ 2022, seguindo a proposta das edições passadas, será um evento para profissionais, produtores e pesquisadores do setor, porém com maior público esperado e novos temas para discussões técnicas. Assim, o Encontro vem se estabelecendo como grande oportunidade de atualização e demonstração de tecnologias voltadas para a cultura do Sorgo.