Universidade FieldView é lançada pela Bayer com cursos focados nas ferramentas digitais no campo

Publicado em 03/11/2021 12:51 e atualizado em 03/11/2021 13:51
Para os próximos meses, novas linhas de conteúdo devem ser disponibilizadas na plataforma de qualificação

Entender todo o avanço da digitalização no campo e como os produtores podem se beneficiar dessas ferramentas agora ficou mais fácil com a Universidade FieldView, lançada neste mês de setembro no Brasil para apoiar profissionais e agricultores do planejamento à colheita com novas tecnologias. O programa de qualificação é uma ação da Climate FieldView, plataforma de agricultura digital da Bayer.

“São dois cursos que trazem um conteúdo super rico e que vão além do Climate FieldView. Falam mais de agricultura digital, de como o produtor consegue aproveitar essas ferramentas na sua lavoura para otimizar suas tomadas de decisões com a análise de dados e as informações que eles têm em mãos para melhores resultados”, explica Ivana Amaral, gerente de engajamento e conhecimento da Climate FieldView LATAM.

Os dois primeiros cursos da Universidade FieldView lançados neste ano são o de Plantio na Era Digital e o de Introdução à Agricultura Digital. A iniciativa, porém, veio da safra passada que teve uma primeira edição em parceria com a consultoria de negócios Markestrat Group para distribuidores.

“Tínhamos o objetivo, inicialmente, de levar mais conhecimento sobre agricultura digital para os nossos distribuidores e isso foi crescendo. Conforme eles foram fazendo o curso, começamos a ver clientes interessados, pessoas do time interno, estudantes, consultores e vimos a oportunidade de expandir para uma marca”, destaca Ivana. Os cursos podem ser comprados no portal ou trocados por pontos através da plataforma Orbia

A ideia para um programa de qualificação on demand surgiu em meio à pandemia, que até acabou potencializando a digitalização nas cidades e também no campo. “A pandemia acelerou um movimento que iria acontecer mais cedo ou mais tarde. O fato de não ter mais eventos presenciais ou treinamentos fez a gente buscar outras formas de se conectar com os produtores”, explica Ivana.

Para os próximos meses, novos cursos devem ser disponibilizados na plataforma de qualificação da Bayer. “A nossa ideia é avançar com mais conteúdos, mas consideramos importante como um primeiro passo esse de Introdução à Agricultura Digital. Já o curso de plantio foi pensado exatamente para pegar alguns agricultores que querem começar essa nova safra de um jeito diferente”, pontua Ivana.

“Os cursos são uma oportunidade de aprender direto com especialistas da área. Eles são super acessíveis e valem para qualquer produtor, do maior ao menor, lógico que vão ter características e ferramentas diferentes para cada um deles, mas buscamos criar conteúdos que fossem ricos para qualquer pessoa”, ressalta a gerente.

Para saber mais sobre a Universidade FieldView e seus cursos, clique aqui.

Fonte: Climate FieldView

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arroz: Resistência a herbicidas no controle de plantas daninhas fez BASF buscar novas tecnologias para dar suporte ao produtor; conheça
Jotabasso é reconhecida como a maior sementeira do Brasil em vendas de Intacta 2 Xtend
Quem compra terra, não erra!
AgroGalaxy lança campanha "Mês Biológico" para impulsionar agricultura ainda mais sustentável e produtiva no país; participe!
Grande produtor rural do Mato Grosso do Sul  tem recuperação judicial de R$114 milhões de reais deferida na justiça
Para mudar, planejar não basta. É preciso AGIR!