Maçã/Cepea: Oferta reduzida aumenta levemente preços

Publicado em 29/11/2024 12:10

Nesta semana (25 a 29/11), o mercado nacional de maçã teve uma leve alta nos preços. De acordo com agentes consultados pelo Hortifrúti/Cepea, o principal motivo foi a diminuição da oferta devido à finalização dos estoques de maçã nacional de diversos classificadores.

Normalmente, o fim de mês representa uma redução na demanda, porém, os consumidores estão com um poder de compra no fim de novembro maior que o esperado normalmente devido ao recebimento do décimo terceiro. Dessa forma, a gala 165 Cat 1 fechou com uma média de R$ 128,40/cx de 18 kg, aumento de 4% em comparação com a semana passada.

O cenário para a próxima semana é que os preços se mantenham, sem grandes variações, visto a concorrência com as importadas e as frutas de caroço.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #146 - Começa nova safra de cacau e país tem o desafio de aumentar produtividade das lavouras Do Grão à Barra #146 - Começa nova safra de cacau e país tem o desafio de aumentar produtividade das lavouras
Demanda para a mandioca tem variações pelo Brasil e média de preços é estável Demanda para a mandioca tem variações pelo Brasil e média de preços é estável
Batata-doce rosada é o destaque da semana (12 a 16/05) no atacado da CEAGESP
Município de Alto Feliz (RS) se destaca na produção comercial de chuchu
Manga/Cepea: Baixa oferta impulsiona preço no Vale
Chuvas abaixo da média ameaçam a safra média de cacau da Costa do Marfim, dizem agricultores