Cacau recua após pico de vários anos conforme a demanda diminui

Publicado em 20/07/2023 16:02 e atualizado em 20/07/2023 17:40

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros de cacau na bolsa ICE fecharam em queda nesta quinta-feira, após atingir picos de vários anos e décadas, já que os dados mostraram que a demanda estava começando a encolher devido ao aumento dos preços.

CACAU

* O contrato setembro de cacau em Nova York caiu 45 dólares, ou 1,3%, para 3.388 dólares a tonelada, afastando-se do pico de 12 anos alcançado na quarta-feira.

* O contrato setembro do cacau Londres caiu 21 libras, ou 0,8%, para 2.563 libras por tonelada, abaixo do pico de 46 anos atingido no início deste mês.

* A moagem de cacau no segundo trimestre da Ásia, uma medida da demanda, caiu 6,5% em relação ao ano anterior, para 213.977 toneladas, mostraram os dados.

* Os números seguem uma queda de 5,7% na moagem de cacau do segundo trimestre na Europa, relatada na semana passada. Os números norte-americanos devem ser divulgados ainda nesta sessão. As estimativas do mercado vão de estabilidade a queda de 6%.

* O recente aumento nos preços do cacau foi impulsionado por fortes chuvas na África Ocidental que prejudicaram a produção.

* Também há temores de que o fenômeno climático La Niña possa levar o mercado a um terceiro déficit consecutivo na próxima temporada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Batata/Cepea: Fim da safra em Vargem Grande do Sul resulta em alta no atacado de SP
Tomate/Cepea: Cotações sobem no atacado devido a descartes
Melancia/Cepea: Com a oferta elevada, preço da graúda recua pela quarta semana consecutiva em GO
Manga/Cepea: Preços ainda mais baixos no Vale preocupam produtores
Mamão/Cepea: Preços continuam caindo nas principais regiões produtoras
Mandioca/Cepea: Com colheita ainda abaixo das expectativas, preço segue em alta