Melancia/Cepea: Por mais uma semana, preços reagem em Uruana, mas seguem abaixo do custo

Publicado em 07/10/2022 16:38

Após semanas com preços desanimadores, a melancia voltou a se valorizar na roça. Com a safra goiana se encaminhando para o final, a oferta reduzida, somada ao clima firme nas principais praças compradoras, contribuíram para a reação nos preços. Em Uruana (GO), a melancia graúda (>12 kg) ficou com preço médio de R$ 0,73/kg, avanço de 38,7% em relação à semana passada. É importante lembrar, porém, que apesar de esta ser a segunda alta semanal consecutiva, os valores na lavoura continuam inferiores aos custos de produção, cenário que preocupa quanto à rentabilidade total da safra goiana.

Quanto aos preços no atacado, não houve grandes alterações, já que o grande estoque gerado pelo baixo consumo nas últimas semanas manteve a oferta alta nos atacados. Assim, o preço da graúda na Ceagesp ficou em R$ 1,8/kg. Para a próxima semana, colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea esperam nova valorização, e as cotações poderão voltar a superar os custos em Uruana.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau