Mamão/Cepea: Apesar do início de mês, formosa se desvaloriza no Sul da BA

Publicado em 07/10/2022 11:54

Nesta semana (03 a 07/10), o preço do mamão formosa recuou levemente no Sul da Bahia, mesmo sendo começo de mês. A variedade foi vendida por R$ 4,75/kg, queda de 3% frente à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve aos elevados preços da variedade. Assim, mesmo com a oferta controlada, houve pressão do mercado por menores valores.

Para o havaí, por sua vez, as cotações seguiram firmes.  Os tipos 12 a 18 foram vendidos por R$ 3,33/kg, valor apenas 1% superior, o terceiro aumento semanal consecutivo. Isso decorreu diante da queda de oferta com as baixas temperaturas recentes e dos menores preços frente aos do formosa, o que torna a variedade mais atrativa ao comprador.

Para a próxima semana, a oferta e a demanda devem seguir controladas para ambas as variedades, podendo haver aumento ou manutenção das cotações.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau