Cebola/Cepea: Minas tem mercado calmo devido à chuva

Publicado em 30/09/2022 15:21 e atualizado em 03/10/2022 08:33

O Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba (MG) iniciou a semana (26 a 30/09) com chuva. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, por conta do clima, houve colheita, mas em quantidade menor que o normal, o que acaba contribuindo para um certo atraso na finalização da safra. Como alguns vendedores possuem cebola guardada no armazém, a comercialização não ficou totalmente estagnada.

Nas quinta e sexta-feiras, 29 e 30, o tempo voltou a ficar mais firme e a colheita, um pouco maior, fazendo com que as vendas não dependessem apenas dos bulbos no estoque. A pouca oferta também em outros estados fez com que o preço no Triângulo aumentasse, fechando na média de R$ 2,95/kg ao produtor e o preço da caixa “tipo” 3 fechando a média de R$ 73,88/sc de 20 kg. Quanto à qualidade, foi considerada boa para as cebolas que estavam guardadas, mas pode ser que alguns bulbos que ainda não foram colhidos sejam depreciados, por conta da umidade. 

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau