Alface/Cepea: Comércio tem baixa liquidez e menores cotações

Publicado em 26/08/2022 15:34

Colaboradores consultados no cinturão verde paulista (Ibiúna e Mogi das Cruzes), afirmaram que ao longo desta semana (22 a 26/08) houve pouca variação no mercado de alfaces. A lenta movimentação do mercado vem acontecendo desde o final de julho em todas praças produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, com produção satisfatória e demanda enfraquecida. 

Assim, o escoamento não é suficiente para manter os preços, que vem reduzindo semana a semana. Em Ibiúna, o clima seco devido ao baixo índice de precipitação nos últimos meses, começa a preocupar alguns produtores em relação à disponibilidade de água para cultivo. Nesta semana, as cotações finalizaram em R$ 9,83/cx com 20 unidades de crespa em Ibiúna. Em Mogi, a variedade americana fechou em R$ 14,08/cx com 12 unidades. A projeção para as próximas semanas não é animadora e os preços devem seguir baixos.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau