Maçã/Cepea: Começo de mês faz mercado reagir

Publicado em 06/05/2022 15:48

Nesta semana (02 a 06/05), a procura por maçãs aumentou nas classificadoras do Sul do País. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o início de mês aqueceu o mercado e, consequentemente, os animou também. Assim, um ligeiro aumento de preços pôde ser observado para alguns perfis.

Os melhores resultados ocorreram para os menores calibres, que foram mais demandados no período. Na média das regiões classificadoras, a fuji 165 Cat 1 foi vendida a R$ 73,33/cx de 18 kg, aumento de 3% frente à semana passada.

Para a semana seguinte, espera-se que o mercado continue aquecido. Assim, os preços podem se estabilizar ou subir novamente, já que a finalização da colheita está ajudando no maior controle da oferta de maçã.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta