Maçã/Cepea: Feriado prolongado afeta vendas

Publicado em 18/10/2021 07:43

Na última semana (11 a 15/10), a comercialização de maçãs ficou aquém das expectativas, segundo classificadores consultados pelo Hortifruti/Cepea. O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida (12) afetou as movimentações de vendas nas classificadoras.

Assim, mesmo que os estoques nacionais estejam se reduzindo gradualmente, os preços não conseguiram subir de forma muito significativa. Na média das regiões, a fuji calibre 165 Cat 3 foi vendida a R$ 35,4/cx de 18 kg, alta de apenas 2% em relação à semana passada.

Destaca-se que, no geral, a procura continuou centrada em maçãs de menores calibres Cat 3, em função dos preços inferiores frente a outros perfis. Para esta semana, agentes esperam que a demanda por maçã siga limitada, algo comum para a segunda quinzena do mês. 

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta