Bayer traz novo conceito em hortifrúti com lançamento de plataforma da marca "Vegetables by Bayer"

Publicado em 26/08/2021 14:29
Mudança reforça o foco em saúde, facilitando negócios e parcerias, promovendo uma nutrição saudável

A Bayer anuncia a nova plataforma global "Vegetables by Bayer", que une suas duas importantes marcas: a Seminis® e a De Ruiter®. Além de trazer uma identidade renovada, posicionamento e website global, o novo conceito vem para reforçar o foco da companhia em saúde, investindo em inovações que vão além da semente, ajudando os produtores de frutas e vegetais e incentivando a população a uma vida saudável.

O lançamento ocorre no momento em que a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora o "Ano Internacional das Frutas e Vegetais", que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre os benefícios do consumo desses alimentos.

"Desde o investimento em pesquisas e o desenvolvimento de soluções personalizadas para atender às crescentes necessidades do mercado, a Vegetables by Bayer reflete nosso compromisso de atender às crescentes necessidades de apoio aos nossos parceiros agricultores, para que juntos possamos fomentar um mundo mais saudável e sustentável", diz Inci Dannenberg, presidente da Global Vegetable Seeds na Bayer.

Com mais de 20 diferentes tipos de culturas e, aproximadamente, 120 variedades de hortaliças comercializadas no Brasil, há muito tempo a Seminis® fornece soluções inovadoras para os produtores rurais. Agora, a "Vegetables by Bayer" terá o compromisso de oferecer ainda mais valor tanto para os agricultores, quanto para parceiros, consumidores e o planeta.

"Ao reunir especialistas e recursos de ponta, o novo modelo 'Vegetables by Bayer' permite que nossas marcas Seminis® e De Ruiter® agreguem valor aos nossos clientes e parceiros", diz Inci.

Segundo a gerente de comunicação da Seminis para a América do Sul, Daniela Augustinho, essa mudança tem como um dos propósitos fazer ciência para uma vida melhor. "A empresa trabalhou em um novo conceito que agrupa toda a família de marcas de vegetais da Bayer, desde a logomarca, identidade visual, até a forma como nos comunicaremos com o mercado daqui em diante. Com a "Vegetables By Bayer", queremos transformar o dia a dia das pessoas avançando cada vez mais rumo ao nosso grande objetivo de saúde para todos, fome para ninguém", afirma.

Junto com o reposicionamento, será lançado novo portal para atender os produtores e a indústria. "Quem acessar o site da Seminis terá todas as informações necessárias sobre a linha de vegetais da Bayer, onde encontrá-los, além de notícias e dicas sobre cultivo e manejo", relata Daniela.

A Seminis é especializada em soluções que oferecem altas produtividades aos agricultores, além de alimentos seguros, nutritivos e saborosos para o consumidor final. A marca atua nos segmentos de frutas, verduras e legumes, além de possuir em seu portifólio, soluções de alta tecnologia como o porta-enxertos de tomate, tecnologia que une duas plantas para aproveitar ao máximo as qualidades genéticas das variedades.

Fonte: Bayer

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau
Preços do cacau sobem em meio a foco renovado em problemas de oferta
HORTI RESENHA #59 - Uso de tecnologia reduziu perdas do limão tahiti no varejo de 25% para menos de 3%