CNA promove rodada de negócios para o setor de fruticultura e derivados

Publicado em 28/06/2021 12:45

Começou nesta segunda (28) a rodada de negócios virtual do projeto Agro.BR para o setor de fruticultura e derivados. As reuniões virtuais, que ocorrem até sexta (2), serão organizadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Apex-Brasil.

O objetivo da iniciativa é criar oportunidades de encontros de negócios entre empresários rurais brasileiros do setor de frutas in natura e seus processados (sucos, polpas e geleias), além de nozes e castanhas, e compradores internacionais. Os mercados-alvo são Estados Unidos, Canadá e países do Mercosul e Europa.

De acordo com o assessor técnico de Relações Internacionais da CNA, Rodrigo da Matta, 30 empreendedores rurais do Projeto Agro.BR e 33 compradores internacionais se inscreveram para participar da rodada de negócios. “A expectativa é realizar 341 reuniões de negócios”, disse.

Todos os empresários rurais que se inscreverem foram analisados e receberam uma pontuação de acordo com a metodologia estipulada pela CNA. Alguns critérios foram levados em consideração, como oferta de produtos compatíveis com as cadeias priorizadas pela rodada virtual ou material promocional disponível em outros idiomas.

O Agro.BR – O projeto é um convênio entre a CNA e Apex-Brasil voltado para a internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa auxilia empresários do setor, viabilizando negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior, além de diversificar a pauta de exportação brasileira.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cacau fecha em alta, mas fica abaixo dos picos recentes
Banana/Cepea: Nas regiões mineiras, os preços da prata seguem elevados
Uva/Cepea: Maior volume de BRS vitória pressiona preços no Vale
Tomate/Cepea: Cotações sobem em BH e SP, mas ainda estão em baixos patamares
Mesmo com sinais de dúvida sobre a demanda, racionamento nas vendas de cacau dão firmeza aos preços
Melão/Cepea: Início da colheita no RN/CE é marcado por melões de boa qualidade