Novo site da AIPC reúne dados e notícias sobre o setor produtivo do cacau

Publicado em 19/05/2021 13:49
Portal também disponibiliza conteúdo para download e compartilhamento nas redes sociais

O site da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) foi totalmente reformulado, ganhou novas áreas e disponibiliza ainda mais conteúdo aos interessados em acompanhar a cadeia de suprimentos do cacau. Lançado no início desta semana, o site reúne estatísticas, notícias, estudos acadêmicos, banco de imagens e vídeos sobre o setor, tudo em um só lugar. “Nosso intuito é reunir em uma única plataforma informações de mercado, notícias e materiais de apoio, para que os usuários tenham um local para buscar informações de qualidade e compreender melhor temas importantes para o setor”, explica Anna Paula Losi, diretora executiva da AIPC.

Para tanto, além da área com as estatísticas de recebimento, importação, moagem e exportação, o novo site conta com área destinada para a publicação diária de notícias, além de informações atualizadas sobre iniciativas e projetos do setor. O site conta ainda com uma área dedicada à sustentabilidade, na qual são apresentadas informações que mostram o quão importante é o cacau para o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável das regiões nas quais é cultivado, como a Mata Atlântica nos Estados da Bahia e do Espírito Santo, e na Floresta Amazônica, nos Estados do Pará, Rondônia e Mato Grosso.

Com a transparência e o debate dos principais assuntos envolvendo o produto, o novo portal buscará ser um importante hub de divulgação de informações relevantes para o setor. Na aba materiais, os visitantes poderão ter acesso a manuais, cartilhas e estudos de parceiros, além de materiais infográficos que explicam desde o funcionamento da cadeia dos suprimentos passando por como é calculado o preço do cacau e até como funciona o mecanismo de drawback, tudo disponível para download. “Dessa forma, os visitantes poderão não só ter acesso a informações e dados, mas também compartilhar esses materiais em suas plataformas digitais”, pondera Anna Paula.

Visite: www.aipc.com.br e conheça mais sobre o conteúdo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cacau fecha em alta, mas fica abaixo dos picos recentes
Banana/Cepea: Nas regiões mineiras, os preços da prata seguem elevados
Uva/Cepea: Maior volume de BRS vitória pressiona preços no Vale
Tomate/Cepea: Cotações sobem em BH e SP, mas ainda estão em baixos patamares
Mesmo com sinais de dúvida sobre a demanda, racionamento nas vendas de cacau dão firmeza aos preços
Melão/Cepea: Início da colheita no RN/CE é marcado por melões de boa qualidade