Polícia Militar Rodoviária de SC reforça necessidade de padronização dos veículos envolvidos na safra da maçã

Publicado em 04/03/2021 17:28
Procedimentos específicos de amarração, ancoragem e acondicionamento se fazem necessários para que as frutas sejam transportadas de forma correta e segura


Com a chegada da safra da maçã em Santa Catarina, muitos profissionais que trabalham com frete tiveram que adaptar seus veículos para o transporte das mercadorias. São ajustes nos veículos de carga, bem como adaptações nos procedimentos específicos de amarração, ancoragem e acondicionamento, para que as frutas sejam transportadas de forma correta e segura.

Durante as fiscalizações, o que se percebe é que nem todos os caminhoneiros seguem o padrão estabelecido na legislação vigente, muitos deles com a finalidade de diminuir o valor cobrado no frete, o que compromete a segurança viária e prejudica o transportador regularizado.

A fim de minimizar o problema e melhor orientar os condutores/transportadores, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) tem realizado palestras com o intuito de esclarecer os profissionais envolvidos sobre a necessidade de cumprir as regras de amarração, ancoragem e acondicionamento previstas na norma para o transporte das maçãs.
Denúncias sobre o descumprimento das normas relacionadas ao transporte de maçãs podem ser realizadas diretamente a nossa Central 198.
 

Fonte: PMRv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cacau fecha em alta, mas fica abaixo dos picos recentes
Banana/Cepea: Nas regiões mineiras, os preços da prata seguem elevados
Uva/Cepea: Maior volume de BRS vitória pressiona preços no Vale
Tomate/Cepea: Cotações sobem em BH e SP, mas ainda estão em baixos patamares
Mesmo com sinais de dúvida sobre a demanda, racionamento nas vendas de cacau dão firmeza aos preços
Melão/Cepea: Início da colheita no RN/CE é marcado por melões de boa qualidade