Cenoura/Cepea: Semana é marcada por elevação dos preços em MG

Publicado em 05/02/2021 13:50

Os preços das cenouras voltaram a subir significativamente nesta semana (1º a 05/02) na região de São Gotardo (MG). Com o aumento da procura, melhores vendas neste início de mês e menor volume, a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada por R$ 19,25, valorização de 28% frente ao último levantamento.

A tendência é de queda na oferta, principalmente pela menor produtividade das lavouras durante a safra de verão. De acordo com os colaboradores, a maior incidência de mela e bifurcação – devido ao clima quente e úmido – elevou o percentual de descarte das cenouras. Com isso, a expectativa é que as cotações das raízes continuem em alta, garantindo boa rentabilidade ao produtor.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dados mostram que batatas lideram o crescimento de preços na Rússia em 2025 Dados mostram que batatas lideram o crescimento de preços na Rússia em 2025
Problemas climáticos persistem e safra de cacau da Costa do Marfim tende a ser menor Problemas climáticos persistem e safra de cacau da Costa do Marfim tende a ser menor
Jornada BASF Nunhems - Episódio 5
Caqui Rama Forte é o destaque da semana (05 a 09/05) no atacado da CEAGESP
Agrodefesa busca assegurar a qualidade fitossanitária da melancia goiana para exportação
Produção de limão tahiti conquista certificação de agricultura sustentável