Abrafrutas participa da chegada do maior navio a atracar no porto de Pecém para o início da exportação de frutas

Publicado em 31/08/2020 15:40

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) participou neste sábado (29), da chegada do maior navio a atracar no porto de Pecém para dar início a exportação da safra de frutas. A Associação esteve representada pelo sócio fundador Edson Brok, da empresa Brok Fresh.

O conteineiro MSC Shuba B atracou no terminal cearense por volta dàs 11h30 com objetivo de carregar frutas frescas produzidas no nordeste brasileiro que estão sendo exportadas para o norte da Europa.

Abrafrutas acredita que mesmo diante da crise mundial de saúde provocada pelo Coronavírus (COVID 19), o segundo semestre será de crescimento nas exportações de frutas e a meta do primeiro bilhão deve ser alcançada. Os produtores continuaram trabalhando seguindo todas as orientações de segurança, o que tem feito a cadeia não sofrer grandes prejuízos com a pandemia.

Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Pernambuco são os estados que mais produzem frutas frescas para países da Europa, Estados Unidos e Reino Unido.

O Navio Shuba B tem 330 metros de comprimento por 48 metros. Segundo informações do porto de Pecém a operação vai durar cerca de 24 horas, em seguida seguirá em direção a portos localizados no norte da Europa. O primeiro deles será o porto de Roterdã, onde o navio deve chegar até o dia 10 do próximo mês.

Fonte: Abrafrutas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banana/Cepea: Nas regiões mineiras, os preços da prata seguem elevados
Uva/Cepea: Maior volume de BRS vitória pressiona preços no Vale
Tomate/Cepea: Cotações sobem em BH e SP, mas ainda estão em baixos patamares
Mesmo com sinais de dúvida sobre a demanda, racionamento nas vendas de cacau dão firmeza aos preços
Melão/Cepea: Início da colheita no RN/CE é marcado por melões de boa qualidade
Melancia/Cepea: Baixa oferta eleva preço da graúda