Maçã: Em início de mês, comércio não retoma como esperado

Publicado em 07/08/2020 11:38

A comercialização de maçã teve um início de mês (03 a 07/08) bastante calmo. Apesar das vendas não retomarem como esperado, foram mais satisfatórias nos últimos dias do que na semana passada. Agentes relataram que, com os preços atuais da fruta, clientes têm carregado volumes menores, com receio de que não ocorra um bom giro nas vendas lá na ponta, diante do poder de compra limitado do consumidor.

Ainda assim, muitas classificadoras optaram por sustentar os preços, reduzindo a classificação e a embalagem a fim de não acumular estoques - o que somente está sendo possível em decorrência da menor produção neste ano. Com isso, na média das regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 82,07/cx de 18 kg, manutenção frente à semana passada.

Vale apontar que já há uma certa preocupação dos agentes com a competição das maçãs importadas e das nacionais, principalmente de maiores calibres de categoria 1, o que pode dificultar futuras valorizações desse perfil de fruta ao longo de agosto.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #78 - Novas espécies de cochonilhas foram identificadas em pomares de manga e uva
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO
undefined