Maçã: Em início de mês, comércio não retoma como esperado

Publicado em 07/08/2020 11:38

A comercialização de maçã teve um início de mês (03 a 07/08) bastante calmo. Apesar das vendas não retomarem como esperado, foram mais satisfatórias nos últimos dias do que na semana passada. Agentes relataram que, com os preços atuais da fruta, clientes têm carregado volumes menores, com receio de que não ocorra um bom giro nas vendas lá na ponta, diante do poder de compra limitado do consumidor.

Ainda assim, muitas classificadoras optaram por sustentar os preços, reduzindo a classificação e a embalagem a fim de não acumular estoques - o que somente está sendo possível em decorrência da menor produção neste ano. Com isso, na média das regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 82,07/cx de 18 kg, manutenção frente à semana passada.

Vale apontar que já há uma certa preocupação dos agentes com a competição das maçãs importadas e das nacionais, principalmente de maiores calibres de categoria 1, o que pode dificultar futuras valorizações desse perfil de fruta ao longo de agosto.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Banana/Cepea: Nas regiões mineiras, os preços da prata seguem elevados
Uva/Cepea: Maior volume de BRS vitória pressiona preços no Vale
Tomate/Cepea: Cotações sobem em BH e SP, mas ainda estão em baixos patamares
Mesmo com sinais de dúvida sobre a demanda, racionamento nas vendas de cacau dão firmeza aos preços
Melão/Cepea: Início da colheita no RN/CE é marcado por melões de boa qualidade
Melancia/Cepea: Baixa oferta eleva preço da graúda