Banana: Fim de mês freia valorização da nanica na Ceagesp

Publicado em 03/08/2020 08:55

 Desde semana passada, a comercialização de banana na Ceagesp ficou abaixo do esperado por atacadistas. Isso ocorreu mesmo com o retorno de atividade de alguns segmentos, que até poderia favorecer o escoamento de maiores volumes, por conta do fim de mês.

Com isso, as cotações da banana nanica de primeira qualidade se estabilizaram, sendo vendida a R$ 36,00/cx de 22 kg nesta semana (27 a 31/07). Já a prata se desvalorizou em decorrência da maior oferta. O preço da prata litoral, por exemplo, caiu 3% no período, sendo comercializada por R$ 35,00/cx de 20 kg. Vale ressaltar que essa variedade está tendo um aumento gradual da oferta, principalmente no Vale do Ribeira (SP).

Para as próximas semanas, agentes esperam um incremento nas vendas devido ao início de mês, que costuma concentrar maiores volumes, mas o avanço na colheita das variedades pratas pode inviabilizar aumentos nas cotações.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministro Carlos Fávaro anuncia reestruturação da Ceplac no Pará
HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações