Coronavírus se espalha entre os que trabalham com frutas e vegetais e preocupa EUA

Publicado em 11/06/2020 15:28 e atualizado em 12/06/2020 00:13

NOVA YORK/LOS ANGELES/CHICAGO (Reuters) - Das unidades responsáveis pela embalagem de maçãs no Estado de Washington aos trabalhadores agrícolas da Flórida e um condado da Califórnia, surtos do novo coronavírus estão surgindo em fazendas e fábricas que lidam com frutas e vegetais nos Estados Unidos.

Um número crescente de trabalhadores doentes em fazendas e fábricas de embalagem ocorre depois que milhares de funcionários de instalações de carne contraíram o vírus e podem levar a mais escassez de mão-de-obra e uma nova onda de interrupção na produção de alimentos nos EUA.

O governo Trump disse no mês passado que pode estender um decreto que mantém a operação de frigoríficos também para os produtores de frutas e vegetais, um sinal de que produtos frescos podem ser o próximo setor atingido.

Enquanto o distanciamento social pode ser mais facilmente implementado para os trabalhadores que colhem frutas e legumes nos campos, fábricas que embalam alimentos como maçãs e cenouras se assemelham às condições de cotovelo a cotovelo que contribuíram para surtos em instalações de embalagem de carne nos EUA.

No final de maio, havia mais de 600 casos de Covid-19 entre trabalhadores agrícolas no Condado de Yakima, Washington. Desses, 62% eram trabalhadores da indústria de maçãs e outras operações de embalagem ou depósito, de acordo com revisão da Reuters de dados de autoridades de saúde do condado.

Com 4.834 casos registrados em 10 de junho, o condado tinha a maior taxa de infecção per capita na Costa Oeste.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #78 - Novas espécies de cochonilhas foram identificadas em pomares de manga e uva
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO
undefined