Cenoura: Redução na oferta eleva preço em MG

Publicado em 15/05/2020 12:00

Na praça mineira de São Gotardo, houve alta de 17% nos preços nesta semana (11 a 15/05), após constantes quedas desde o fim de março. O valor de comercialização da caixa de 29 kg de “suja” ficou na média de R$ 35,00.

Os motivos principais desse aumento foram dois: primeiro, a menor oferta nesta semana – que se deve ao atraso no plantio no mês de fevereiro diante das constantes chuvas, deixando um intervalo na colheita atual de cenoura; segundo, as melhores vendas e o escoamento das raízes desde a semana anterior, devido ao período de início de mês, puxaram os preços positivamente.

A expectativa a partir de então é de estabilidade na oferta, ainda pode ocorrer uma alta leve nos preços diante do menor volume disponível, mas as variações no preço ainda podem ser afetadas pelas medidas de isolamento social no território nacional, que foi prolongada até o final de maio no estado de São Paulo.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #78 - Novas espécies de cochonilhas foram identificadas em pomares de manga e uva
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO
undefined