Alface: Com sobras, descartes são mais frequentes

Publicado em 17/04/2020 11:34

Nesta semana (13 a 17/04) os valores das alfaces continuaram a diminuir nas roças paulistas (Mogi das Cruzes e Ibiúna). A crespa em Ibiúna registrou desvalorização de 18,66%, com preço médio de R$ 7,70/cx com 20 unidades.

A procura permanece bastante restrita, dado que esforços governamentais continuam para maior adoção do distanciamento social. Com a produção satisfatória, as sobras estão cada vez mais comuns. A incorporação, "passar o trator" nas folhosas, se torna frequente, assim como redução de transplantio e área. Além disso, o fator perecibilidade agrava ainda mais o cenário.

Com isso, produtores freiam as atividades do campo, para garantir maiores níveis de rentabilidade e reduzir as atividades da mão de obra. Porém, a cultura é de manejo, principalmente familiar, e não exige muitas pessoas.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta