Alface: Impactos da pandemia fazem preços recuarem

Publicado em 20/03/2020 16:16

Em Mogi das Cruzes (SP), houve redução expressiva pela procura de alface nesta semana (16 a 20/03). Tal diminuição é consequência das mudanças relacionadas à preocupação global com o coronavírus (COVID-19), cuja recomendação é o distanciamento social, reduzindo, portanto, o movimento no mercado.

O preço médio da americana nesta semana ficou em R$ 13,69/cx com 12 unidades, desvalorização de 4,48%. A menor cotação, por outro lado, é uma alternativa para garantir o escoamento com a redução dos pedidos e carregamento de atravessadores e feirantes.

Em termos de qualidade, produtores disseram que os pés apresentam aspectos satisfatórios, mas maiores que o usual, devido a atrasos na colheita. Para a próxima semana, o cenário de queda pode continuar, já que a tendência é uma intensificação do isolamento e o mercado consumidor deve priorizar alimentos com maior durabilidade.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta