Melancia: Com aproximação do carnaval, preços recuam

Publicado em 21/02/2020 16:09

As cotações da melancia registraram queda nesta semana (17 a 21/02). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário é decorrente da fraca demanda pela fruta – devido ao feriado de carnaval e à previsão de chuvas em São Paulo. Além disso, a oferta da melancia ainda está elevada.

Mesmo com a safra em Encruzilhada do Sul (RS) próxima do encerramento, o volume colhido por produtores de Bagé (RS) tem aumentado gradualmente (além do início em novas lavouras, as chuvas dos últimos dias aliviaram a pressão do clima seco na roça). Segundo o Inmet, foram registrados 40 mm na praça gaúcha (entre 14 e 18/02).

Nesta semana, a melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,43/kg no Rio Grande do Sul, valor 7% inferior à semana passada. Já em Teixeira de Freitas (BA), a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,49/kg, queda de 13,1% no mesmo comparativo. Para os próximos dias (21 a 26/02), a previsão é de fortes chuvas na capital paulista – segundo a Climatempo – o que deve continuar pressionando as cotações.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta