Fruticultores brasileiros voltam de Berlim satisfeitos com participação na Fruit Logistica 2020

Publicado em 11/02/2020 11:57

Com o objetivo de alcançar a marca de um bilhão de dólares este ano, fruticultores brasileiros foram a Berlim, na Alemanha, participar da maior feira internacional de frutas, a Fruit Logistica 2020. A participação do Brasil foi promovida por meio do projeto Frutas do Brasil, uma parceria entre a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de apoiar os exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios.

De acordo com o diretor executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão, as expectativas foram superadas, apesar deste ano ter tido um número reduzido de visitantes, que acredita ter tido como causa a crise global de saúde relacionado ao coronavirus.  “As pessoas que realmente tinham negócios a serem realizados não deixaram de comparecer à feira, a Fruit Logistica deste ano está muito negocial. Pelo levantamento inicial feito entre os associados expositores e os que marcaram presença, os negócios realizados foram iguais, se não superiores ao ano passado”, afirmou Brandão.

Ainda segundo Brandão, os fruticultores estão bem animados com os resultados e a organização das safras para este ano, que já estão em andamento,  e acreditam que será ainda melhor que os anos anteriores.

Participante há cerca de 18 anos da Fruit Logistica, a empresa Frutas Doce Mel, por meio do gerente de exportações, Eduardo Nunes,  contou que a feira é de extrema importância para os negócios da empresa, pois abrem as portas para as relações comerciais, além de ser uma boa oportunidade de entender as necessidades do cliente. “Lá conseguimos dialogar diretamente e entender as necessidades dos nossos clientes e ver também as tendências do mercado, o que nos permite ampliar nossa visão e, assim, desenvolver estratégias de crescimento, principalmente nas vendas”, explicou Nunes. O projeto Frutas do Brasil desenvolvido pela Abrafrutas e Apex-Brasil tem grande importância nessa relação, segundo Nunes, pois fazem toda intermediação com os importadores, governos e outros.

A Fruit Logística, que começou na última quarta-feira (5) e terminou na sexta-feira (7) leva anualmente empresas de todos tamanhos, desde players globais a pequenas e médias empresas. Para os organizadores é uma feira que oferece excelentes oportunidades de negócios, networking e contato com os principais tomadores de decisões em todos os setores da indústria.

 

Fonte: Abrafrutas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Com muitas fecularias em recesso, oferta de raiz supera demanda
Tomate/Cepea: Maturação, erradicação e fim das lavouras do cedo causam alta no atacado
Batata/Cepea: Preço recua com intensificação da safra das águas e menos chuva
Boletim Prohort: Preço da cebola cai na maioria dos mercados atacadistas analisados pela Conab
Uva/Cepea: Mercado se mantém firme às vésperas do fim de ano
Melão/Cepea: Natal à vista! Preços sobem na Ceagesp
undefined