Hortifruti: Cultivo vertical já é uma realidade!

Publicado em 04/02/2020 14:21

Uma grande rede varejista do Reino Unido, a Marks and Spencer (M&S), em parceria com a plataforma agrícola urbana Infarm, tem oferecido folhosas e ervas frescas a seus clientes. A novidade? Os produtos são cultivados e colhidos na própria loja. De acordo com o cofundador da Infarm, este projeto tem o objetivo de colaborar com soluções mais sustentáveis à agricultura, além de oferecer produtos com melhores sabor, qualidade e frescor.

Segundo os organizadores, o cultivo é realizado de modo diferente do convencional, devido à combinação da produção com a tecnologia Internet of Things (IOT), utilizada pela Infarm. Esta junção de cultivo vertical com inteligência artificial fornece às plantas um ecossistema controlado, disponibilizando a quantidade ideal de luz, ar e nutrientes.

Cada unidade é controlada remotamente, por meio de uma plataforma baseada em nuvem – a qual aprende, ajusta e se aprimora continuamente, garantindo que cada planta cresça melhor do que a última cultivada.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta