Cenoura: Baixa qualidade afeta preço em MG

Publicado em 24/01/2020 10:36

Os preços da cenoura tiveram um leve recuo nesta semana (20 a 24/01) na praça de São Gotardo (MG), mas ainda assim estiveram superiores ao dos últimos três meses. A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada na média de R$ 22,00, valor 12% menor em relação à semana anterior.

Essa redução nos preços foi reflexo de três principais fatores. Primeiro, a qualidade do produto está baixa, afetando as cotações das cenouras inferiores. Sendo assim, a amplitude dos preços aumenta, uma vez que produtores que possuem raízes de melhor qualidade e sanidade podem receber mais.

Em segundo, tem a estabilização da oferta, a qual teve uma forte redução nas primeiras semanas do ano. E, por último, as vendas foram dificultadas pelo período de fim do mês, quando tradicionalmente prejudica o escoamento.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta