Melancia: Oferta deve se intensificar em fevereiro

Publicado em 23/01/2020 10:58

Neste mês, o mercado de melancia tem sido abastecido predominantemente por Teixeira de Freitas (BA) e Encruzilhada do Sul (RS). Tendo a colheita se intensificado na praça gaúcha ao longo do mês, a oferta se elevou e tem impactado nos preços.

Para fevereiro, colaboradores do Hortifruti/Cepea apontam que este cenário de grande volume da fruta deve se acentuar ainda mais – com o início das atividades em Bagé (RS) e maior ritmo na praça baiana (devido ao início da 2ª parte da safra). Ademais, os trabalhos de colheita devem seguir em Encruzilhada do Sul até o final do próximo mês.

Vale ressaltar que, em Teixeira de Freitas, as maiores lavouras cultivadas são esperadas para esta época da safra e, além disso, a região tem se recuperado em área plantada. Diante disso, a oferta nacional de melancia deve ser significativamente maior, pressionando as cotações.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita simbólica incentiva o potencial da produção da uva Goethe em SC
Do Grão à Barra #137 - Importação de cacau africano pode deixar país vulnerável para novas doenças em momento que setor começa a se reestruturar
Processamento de cacau no Brasil cai 5,5% no 4º tri, diz AIPC
Lichia é o destaque da semana (13 a 17/01) no atacado da CEAGESP
Exportações de Frutas em Alta: Brasil registra receita superior a US$ 1,287 bilhão em 2024
Plantio de maçãs no Sul de Minas rende 30 toneladas na primeira safra
undefined