Maçã: Fuji tem ligeira alta do preço no começo de 2020

Publicado em 10/01/2020 13:41

Após as festas de fim de ano, a maçã voltou a se valorizar nesta semana (06 a 10/01). Segundo agentes, durante as semanas de Natal e Ano Novo, a procura por maçãs se concentrou em frutas graúdas de categoria 1. Mas as vendas pouco se aqueceram, em função da forte concorrência com as frutas de caroço no período.

Já nesta semana, com a redução nos estoques, a maçã fuji graúda Cat 1 se valorizou 1%, sendo comercializada a R$ 72,00/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras. Segundo agentes, a baixa oferta tem facilitado bastante o escoamento, com exceção para as maçãs Cat 3. Isso porque, os preços mais baixos da maçã eva têm provocado concorrência com essa categoria.

Além disso, as miúdas Cat 3 (principalmente nos calibres 165 a 198) têm encontrado outro entrave: as férias escolares, uma vez que a maior demanda desse perfil de fruta é para compor a merenda escolar. Para as próximas semanas, a baixa oferta de maçã pode continuar assegurando pequenas altas nos preços, até que a colheita da safra 2019/20 se inicie.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta