Produtor de banana do MS melhora manejo e planeja ampliar área, com Assistência do Senar

Publicado em 10/01/2020 11:28

Em menos de 2 anos recebendo o conhecimento da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, o produtor de banana Etelvino Boero, do município de Ponta Porã, melhorou o manejo de sua plantação, superando dificuldades como as pragas e aumentando a produção. Esse é o caso de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana.

“Antes do Senar/MS era muito difícil. Agora, com conhecimento técnico, a gente sabe como combater as pragas e conservar as plantas. Melhorou muito; não tem comparação”, comentou.

Com propriedade localizada no Assentamento Itamarati, em pouco tempo Etelvino mudou o pensamento: ao invés de desistir da lida no campo, hoje já planeja aumentar a área plantada de banana.

“Se a gente não tem conhecimento, não tem o resultado esperado. Se sabe sobre o tipo de plantio, como conservar e preparar a terra, o produto ‘sai de primeira’”, ressalta, se referindo à qualidade das frutas.

Uma das principais mudanças na propriedade foi na parte gerencial, que conta com o apoio de seu filho. “Meu menino tem tudo anotado. E levei amostra para fazer análise da terra; fazer tudo bem feito, igual o Senar/MS ensina”, concluiu.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de Assistência Técnica e Gerencial e sobre as transformações no meio rural.

Fonte: Famasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta